Como Revender Minha Idéia – Anunciando 5 Passos Rentáveis ​​para Revender Suas Ideias

Se você tiver ótimas ideias, mas não tiver as habilidades nem os recursos para convertê-las em produtos ou serviços, considere vendê-las a terceiros. Deixe-me lhe dar um exemplo; Um amigo meu teve uma ideia sobre a criação e venda de camisetas que terão como público-alvo específico. Ele foi abordar um dos estilistas de camisetas populares em nossa cidade local e apresentou suas idéias. Ele saiu do escritório com US $ 1.500 em suas mãos. Nada mal, né? Você também pode ganhar dinheiro vendendo suas ideias. Aqui está o que você precisa fazer:

1. A primeira coisa que você precisa fazer é ter certeza de que suas idéias são únicas ou que ainda não estão sendo usadas por terceiros. Faça sua pesquisa on-line e verifique os recursos off-line relevantes para ter certeza. Além disso, você precisa ter certeza de que suas ideias são interessantes e podem ajudar as pessoas a impulsionar seus negócios ou a se antecipar aos concorrentes. Ao fazer isso, você tornará suas ideias mais vendáveis.

2. Determine a lucratividade de suas ideias. Se você está vendendo ideias de produtos, precisa ter certeza de que elas podem ser traduzidas em uma empresa lucrativa para seus compradores em potencial. Suas ideias de produto devem ser úteis e devem trazer diferenças para a vida de futuros clientes.

3. Solicite a patente. Para se proteger e tornar suas ideias mais atraentes para os compradores em potencial, recomendo que você solicite uma patente. Isso evitará que outras pessoas roubem suas ideias. Navegue por sites relevantes e recursos off-line para aprender as etapas necessárias para solicitar a patente. Os requisitos podem variar dependendo do seu país.

4. Use visuais. Ao apresentar suas ideias para seus compradores em potencial, certifique-se de usar imagens ou mesmo protótipos da ideia (se for uma ideia de produto). Por exemplo; Se você está vendendo uma ideia sobre um novo celular, precisa ter uma imagem desse celular para que seus clientes em potencial tenham uma ideia completa da sua ideia de produto.

5. Encontre o comprador certo. Você pode encontrar potenciais compradores através de associações do setor, feiras, anúncios e bancos de dados. Você também pode optar por procurar ajuda de empresas de promoção de invenção que podem ajudá-lo a encontrar as perspectivas certas. Por fim, você pode vender suas idéias on-line usando anúncios de PPC, marketing de mídia social, postagem em fóruns, marketing de blog, marketing de artigos e publicações do ezine.